GSCA – Gerência de Serviços de Capacitação

GSCAGerência de Serviços de Capacitação

Maria da Conceição Vascocelos Henriques (maciel@recife.pe.gov.br)

3355-7097

 

Recursos Humanos / Atribuições

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS

Periodicidade

D = Diária

M = Mensal

E = Eventual

 

SUBSTITUTO(A)

EVENTUAL

Gerenciar o Plano de SAÚDE;

D

Sandra

Gerenciar o Programa de Saúde Ocupacional;

E

Edmilton

Gerenciar a Capacitação dos funcionários;

D

Vitória

Gerenciar o Programa de Estágios;

M

Lúcia/ Sandra

Gerenciar o Programa de Cessão de Funcionários;

M

Thalyta

Gerenciar o Seguro de Vida dos Funcionários;

M

Sandra

Fornecer Parecer Técnico relacionado à aplicação do PCCS;

E

Edmilton

Acompanhar os casos Psicossociais;

E

GGP

Realizar evento de Integração à Empresa;

M

Lúcia/Vitória

Participar da elaboração do Edital de Concurso Público;

E

Edmilton

Gerenciar o Programa de Avaliação de DesempenhoAD;

E

GGP

Gerenciar o Programa de Avaliação de PotencialAP;

E

Edmilton

Atualizar o PCCS;

E

Edmilton

Gerenciar elaboração de Projetos Organizacionais;

E

Vitória

Atender, pessoalmente ou através do telefone, os funcionários;

D

Sandra

Gerenciar o Programa de Liberação para cursos de Graduação e Pós-Graduação;

D

Edmilton/Vitória

Redigir documentos pertinente à gerencia da área;

D

Sandra/Vitória

Receber e protocolar documentos;

D

Sandra/ Lúcia/Thalyta/ Edmilton

Informar a Gerência de Gestão de Pessoas das atividades realizadas na área;

D

Sandra/Vitória

Gerenciar o PPP.

E

Edmilton

 

 

 

NOME: MARIA BERNARDETE FERNANDES BORBA

CARGO: ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO IIAPOIO OPERACIONAL

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS

Periodicidade

D = Diária

M = Mensal

E = Eventual

 

SUBSTITUTO(A)

EVENTUAL

1. Orientar empregados e gestores sobre rotinas e processos trabalhistas e previdenciários

D

Todos

2. Protocolar documentos

D

Todos

3. Elaborar e redigir documento padrão e correspondências

D

Todos

4. Elaborar e emitir relatórios gerenciais

D

Todos

5. Arquivar leis, portarias, circulares e normas

D

Todos

6. Organizar cadastro e documentação funcional (atualizar CTPS, fichas e pastas funcionais)

D

Todos

7. Fazer solicitação de compras de materiais diversos

D

Todos

8. Atender pedidos de consulta documental, pesquisando documentos arquivados e emitindo cópias

D

Todos

9. Emitir crachá (fotografar funcionário e preencher formuláriocontatar fornecedor para execução do serviço e providenciar pagamento junto a GAF)

E

Dolores

10. Administrar o registro de freqüência (coletar registros do DMPREP e exportar - importar marcações dos relógios no sistema DIMEP e calcular - incluir/excluir funcionários e digitais - alterar dados cadastrais - alterar tabelas - apontar justificativas diariamente (licença-prêmio, TRE, COMDICA, atestados médicos, portarias, etc) - lançar férias e licença INSS.

D

 

 

NOME: Ignez Cavalcanti Neves Filha

CARGO: Assistente de Desenvolvimento III Expediente / Apoio Logístico

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS

Periodicidade

D = Diária

M = Mensal

E = Eventual

 

SUBSTITUTO(A)

EVENTUAL

1. Acompanhar, verificar e atualizar Licença Prêmio, inclusive lançar na ficha funcional

D

 

2. Emitir solicitação de empenhos referentes à Folha Pagamento, INSS, FGTS, Salário Educação, Demissão/Rescisão, Causas Trabalhistas, etc

 

M

 

Dolores

3. Informar ao Ministério do Trabalho sobre Movimentação Mensal e Acerto do Cadastro Geral de Empregados e DesempregadosCAGED da empresa (obrigatório por mês caso precise)

 

M

 

Pereira

4. Solicitar calculo de Imposto de Renda - Sicalc da Folha de Pagamento, empresa prestadoras de serviço.

D

 

5. Preencher o Formulário para BenefícioLicença INSS

E

Pereira

6. Atualizar Carteira Profissional

M

Bernardete

7. Atualizar os registros em Ficha Funcional (Aumento Salarial )

E

Bernardete

8. FÉRIAS emitir (Comunicado, Aviso e Escala Anual), lançar na ficha funcional

D

Pereira

9. Organizar armários que contem pastas funcionais, renumerando e preservando pastas.

M

Todas

8. Atender, pessoalmente ou através do telefone, os empregados

D

Todas

10. Receber, protocolar e arquivar documentos

D

Todas

11. Redigir documentos

E

 

12. Apoiar Gerência

D

Todas

13. Fazer DIRF anual das empresas prestadoras de serviço.

E

Pereira

14. Criação de senha do Econsig

D

Pereira / Claide / Alice

15. Controle e acompanhamento dos Ofícios TRE e gozo de dias

D

Bernardete

 

 

NOME: MARIA VITORIA DA SILVA SANTOS

CARGO: ANALISTA ORGANIZACIONAL II

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS

Periodicidade

D = Diária

M = Mensal

E = Eventual

 

SUBSTITUTO(A)

EVENTUAL

 

 

1.Elaborar Projetos Organizacionais

E

 

 

 

2. Planejar, Negociar, Executar e Avaliar Programas de Capacitação para melhoria da qualidade dos serviços prestados

 

 

 

 

2.1. Levantar as Informações sobre as necessidades de capacitação (LNC);

E

 

 

 

2.2. Confeccionar a Programação Anual de Capacitação com dados físicos e financeiros;

E

 

 

 

2.3. Inscrever os colaboradores nos cursos indicados;

E

Thalyta

 

 

2.4. Preencher a Ficha Individual de cada colaborador, de Solicitação de inscrição em evento/passagem/diária/suprimento

E

Thalyta

 

 

2.5. Validar a Nota Fiscal da Empresa prestadora do Serviço e encaminhamento à GSFI-Tesouraria;

E

Thalyta

 

 

2.6. Receber prestação de contas dos colaboradores que realizaram curso fora do Recife;

E

Thalyta

 

 

2.7. Encaminhar e receber Relatório de Participação em Cursos e Eventos

M

 

 

 

3.Elaboração de Termo de Referência para cursos realizados dentro ou fora da Empresa

E

 

 

 

4. Cursos Internos

 

 

 

 

4.1. Elaborar Cadastro de Instrutores Internos;

 

E

 

 

 

4.3. Analisar programação de Cursos Internos com controle de Freqüência, Conteúdo Programático e Avaliação;

E

 

 

 

4.4. Elaborar e tabelar desempenho do instrutor;

E

 

 

 

4.5. Elaborar Certificados de Conclusão de Cursos;

E

 

 

 

4.6 Elaborar minuta de CI à GGP para pagamento ao Instrutor

E

 

 

 

5. Elaborar relatório das atividades de capacitação realizadas para as Diretorias

 

 

 

 

5.1. Elaborar e atualizar relatório de curso x Funcionário;

M

 

5.4 Elaborar relatório de Custos;

M

 

 

 

5.5. Elaborar relatórios individuais dos cursos realizados pelos funcionários durante o ano

M

 

 

 

6. Elaborar catalogo de cursos internos e externos

D

 

 

 

7.Avaliar em nível curricular dos colaboradores

 

 

7.1. Organizar arquivo dos certificados em Pasta de Avaliação Curricular dos funcionários

E

Thalyta

8. Cumprir as normas regulamentadoras de saúde do trabalhadorNR5, NR7 e NR17 e outras.

 

 

8.1. Cotar preços para a contração de empresas para a prestação de serviço na área de curso da CIPA;

E

 

8.2. Cotar preços para a contratação de empresa para a prestação se sérico na área de PCMSO;

E

 

8.3. Cotar preços para a contração de empresa para a prestação de serviço na área de PPRA

E

 

8.4. Realizar em conjunto com a CIPA a SIPAT

E

 

9. Cumprimento da Lei de Acessibilidade à Informação

 

 

9.1. Responder aos pleitos realizados por contribuintes

E

 

8. Redigir documentos pertinentes a assuntos da GSCA

E

Sandra

9. Atender, pessoalmente ou através do telefone, os empregados que procuram informações

D

Thalyta/Sandra/

Lucia/ Edmilton

10. Receber, protocolar e arquivar documentos

D

Thalyta/Sandra/

Lucia /Edmilton

 

NOME: SANDRA SOCORRO DE MESQUITA ESPÍNDOLA

CARGO: ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS

Periodicidade

D = Diária

M = Mensal

E = Eventual

 

SUBSTITUTO(A)

EVENTUAL

1.Elaborar documento gerado pela negociação entre Diretoria, Sindicato e Comissão de Funcionários para o Plano de Saúde

E

 

2.Elaborar e encaminhar perfil dos usuários às administradoras de Plano de Saúde;

E

 

3. Elaborar Termo de Referência para abertura de licitação do Plano de Saúde;

E

 

4. Analisar as propostas das administradoras de Plano de Saúde;

E

 

5 .Acompanhar a assinatura do contrato com a administradora do plano de saúde que vencer a licitação;

E

 

6. Elaborar o cadastro de beneficiários;

E

 

7. Analisar e encaminhar para registro funcional;

M

 

8. Elaborar documento para exclusão e inclusão de beneficiários no Plano de Saúde;

M

 

9. Analisar e acompanhar a execução do faturamento, Plano de Saúde e Seguro de vida;

M

 

10. Acompanhar e encaminhar para folha de pagamento alterações no cadastro do plano de saúde;

M

 

11. Solicitar e Controlar as carteiras do Plano de Saúde;

E

 

12. Atualizar, Acompanhar e controlar o Sistema de Saúde (EMPS).

M

 

13. Analisar o relatório de sinistralidade;

M

 

14. Acompanhar relatórios analíticos com controle das faixas etárias para exclusão;

M

 

15 Elaborar e encaminhar o perfil dos colaboradores às Seguradoras;

E

 

16. Elaborar Termo de Referência para abertura de licitação seguro de vida;

E

 

17. Acompanhar assinatura do contrato com a seguradora vencedora da licitação.

E

 

18.Encaminhar movimento de inclusão e exclusão com e-mail à seguradora;

M

 

19. Solicitar faturas de seguro de vida e plano de saúde;

M

 

20. Solicitar Empenho das Diárias para os colaboradores em cursos fora do Recife;

E

 

21.Elaborar recibos para os aposentados efetuarem pagamento das mensalidades do plano de saúde na tesouraria;

M

 

22.Verificar junto ao SOFIN a existência do cadastro de fornecedores;

E

 

23. Encaminhar e acompanhar junto a Operadora do Plano de Saúde solicitações de reembolso;

E

 

24. Realizar atendimento, pessoalmente ou por telefone, aos colaboradores.

D

Thalyta/ Edmilton/ Vitoria/ Lúcia

 

 

NOME: THALYTA SALVINO VILELLA

CARGO: ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO I

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS

Periodicidade

D = Diária

M = Mensal

E = Eventual

 

SUBSTITUTO(A)

EVENTUAL

1. Preencher a Ficha Individual de cada funcionário, para solicitação de inscrição em evento / passagem / diária / suprimento

E

Vitória

2. Realizar cotação e reservar as passagens aéreas para os funcionários com cursos fora do Estado

E

Vitória

3. Atestar a Nota Fiscal da Empresa prestadora do serviço e encaminhar à GSFITesouraria

E

Vitória

4. Encaminhar formulários para participação dos funcionários em cursos internos e externos mediante C.I das diretorias com devida autorização

M

Vitória

5. Confirmar, junto às Gerências e às instituições promotoras, os indicados para treinamentos internos e/ou externos

M

Vitória

6. Confirmar autorização para realização de treinamentos internos

M

Vitória

7. Negociar participação de funcionários em treinamentos externos;

E

Vitória

8. Controlar a utilização do Auditório e da Sala de Treinamentos

D

Lúcia Lins

9. Controlar o uso dos equipamentos para treinamentos (data show, etc.)

D

Lúcia Lins

10. Realizar eventos de integração

E

Edmilton / Lúcia Lins

11. Convocar concursados

E

Edmilton

12. Realizar cadastro curricular dos funcionários

E

Edmilton

13. Controlar quantidade e localização dos funcionários cedidos

M

Vitória

14. Atualizar Agenda Telefônica

E

Lúcia Lins

15. Controlar solicitação de carteiras do SESC para os funcionários

E

Lúcia Lins

16. Apoiar as atividades dos colaboradores da GSCA

D

Lúcia Lins

17. Acompanhar informações referentes à EMPREL no Diário Oficial

D

Lúcia Lins

18. Realizar atendimento, pessoalmente ou por telefone, aos funcionários que buscam informações

D

Lúcia Lins / Vitória / Edmilton / Sandra /

 

Projetos Executados

    • Elaboração um novo Plano de Cargos, agora denominado PCRCPlano de Cargos, Remuneração e Carreira. O novo plano visa assegurar que exista um plano de carreiras, com possibilidades de crescimento profissional, um processo simples, moderno, ágil e flexível, e que contribua para atrair e manter os talentos na EMPREL. Do ponto de vista organizacional, o PCRC visa melhorar a produtividade e qualidade dos serviços da Emprel junto à gestão municipal e ao cidadão.

    • Coordenação do novo concurso público, para provimento de 40 novas vagas para os cargos de Analista de Informática e Analista Organizacional. Processo concluído e em fase de contratação dos primeiros 05 colocados para a DNC.

    • Apoio no Projeto de Internet para todos os funcionários. A Emprel ampliou o serviço de banda larga 3G para que os funcionários interessados possam aderir ao serviço oferecido pela Vivo, com desconto em folha de pagamento e com um custo abaixo do mercado.

    • Implantação do controle de frequência através de biometria (leitura de digitais) e impressão do registro de ponto para o funcionário.

    • Apoio na contratação e fiscalização da Pós-graduação em Desenvolvimento GerencialGestão por Competência para 35 gerentes, com várias monografias com soluções para a melhoria da gestão da EMPREL.

    • Apoio na Implantação do Programa de Coleta Seletiva de Lixo.

    • Realização do Seminário do PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria.

    • Apoio na Realização do Programa EMPREL Cultural, com ações de caráter cultural e de entretenimento para os funcionários. Seções de Cinema, Aulas de Violão, exposições de artes plásticas produzidas por funcionários da Emprel, são algumas das ações desenvolvidas nesse programa.

    • Apoio na Realização do Programa Qualidade de Vida, com Palestras sobre saúde e lazer, ginástica laboral, massagens, feira de produtos orgânicos dentro da empresa, entre outras ações.

    • Apoio na Realização do Programa Prefeitura em Ação, com Palestras de secretários e presidentes de órgãos da administração indireta da Prefeitura para funcionários da EMPREL e convidados.

 

Projetos Pendentes

    • Preparar Guias de Recolhimentos (GPS´S) de valores retidos na fonte, dos pagamentos dos fornecedores e preparar pagamento em sistema do Banco do Brasil.

    • Preparar solicitações de empenho no SOFIN referente Dívidas ativas, impostos retido pelos bancos, taxas e juros de pagamentos de Darf´s atrasados, Pis/Cofins, sobre faturas emitidas pela EMPREL.

    • Preparar fatura dos serviços prestados pela Emprel a algumas Secretarias da Prefeitura, conforme contrato em sistema de NFSE.

    • Tendo controle em nosso setor de levantamentos e relatórios sobre todos os tipos de pagamentos,podemos, sempre que necessário, ceder informações a diretoria financeira sobre os mesmos.