GSCA – Gerência de Serviços de Capacitação
GSCA – Gerência de Serviços de Capacitação
Maria da Conceição Vascocelos Henriques (maciel@recife.pe.gov.br)
3355-7097
Recursos Humanos / Atribuições
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS |
Periodicidade D = Diária M = Mensal E = Eventual |
SUBSTITUTO(A) EVENTUAL |
Gerenciar o Plano de SAÚDE; |
D |
Sandra |
Gerenciar o Programa de Saúde Ocupacional; |
E |
Edmilton |
Gerenciar a Capacitação dos funcionários; |
D |
Vitória |
Gerenciar o Programa de Estágios; |
M |
Lúcia/ Sandra |
Gerenciar o Programa de Cessão de Funcionários; |
M |
Thalyta |
Gerenciar o Seguro de Vida dos Funcionários; |
M |
Sandra |
Fornecer Parecer Técnico relacionado à aplicação do PCCS; |
E |
Edmilton |
Acompanhar os casos Psicossociais; |
E |
GGP |
Realizar evento de Integração à Empresa; |
M |
Lúcia/Vitória |
Participar da elaboração do Edital de Concurso Público; |
E |
Edmilton |
Gerenciar o Programa de Avaliação de Desempenho – AD; |
E |
GGP |
Gerenciar o Programa de Avaliação de Potencial – AP; |
E |
Edmilton |
Atualizar o PCCS; |
E |
Edmilton |
Gerenciar elaboração de Projetos Organizacionais; |
E |
Vitória |
Atender, pessoalmente ou através do telefone, os funcionários; |
D |
Sandra |
Gerenciar o Programa de Liberação para cursos de Graduação e Pós-Graduação; |
D |
Edmilton/Vitória |
Redigir documentos pertinente à gerencia da área; |
D |
Sandra/Vitória |
Receber e protocolar documentos; |
D |
Sandra/ Lúcia/Thalyta/ Edmilton |
Informar a Gerência de Gestão de Pessoas das atividades realizadas na área; |
D |
Sandra/Vitória |
Gerenciar o PPP. |
E |
Edmilton |
NOME: MARIA BERNARDETE FERNANDES BORBA
CARGO: ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO II – APOIO OPERACIONAL
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS |
Periodicidade D = Diária M = Mensal E = Eventual |
SUBSTITUTO(A) EVENTUAL |
1. Orientar empregados e gestores sobre rotinas e processos trabalhistas e previdenciários |
D |
Todos |
2. Protocolar documentos |
D |
Todos |
3. Elaborar e redigir documento padrão e correspondências |
D |
Todos |
4. Elaborar e emitir relatórios gerenciais |
D |
Todos |
5. Arquivar leis, portarias, circulares e normas |
D |
Todos |
6. Organizar cadastro e documentação funcional (atualizar CTPS, fichas e pastas funcionais) |
D |
Todos |
7. Fazer solicitação de compras de materiais diversos |
D |
Todos |
8. Atender pedidos de consulta documental, pesquisando documentos arquivados e emitindo cópias |
D |
Todos |
9. Emitir crachá (fotografar funcionário e preencher formulário – contatar fornecedor para execução do serviço e providenciar pagamento junto a GAF) |
E |
Dolores |
10. Administrar o registro de freqüência (coletar registros do DMPREP e exportar - importar marcações dos relógios no sistema DIMEP e calcular - incluir/excluir funcionários e digitais - alterar dados cadastrais - alterar tabelas - apontar justificativas diariamente (licença-prêmio, TRE, COMDICA, atestados médicos, portarias, etc) - lançar férias e licença INSS. |
D |
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NOME: Ignez Cavalcanti Neves Filha
CARGO: Assistente de Desenvolvimento III Expediente / Apoio Logístico
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS |
Periodicidade D = Diária M = Mensal E = Eventual |
SUBSTITUTO(A) EVENTUAL |
1. Acompanhar, verificar e atualizar Licença Prêmio, inclusive lançar na ficha funcional |
D |
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2. Emitir solicitação de empenhos referentes à Folha Pagamento, INSS, FGTS, Salário Educação, Demissão/Rescisão, Causas Trabalhistas, etc |
M |
Dolores |
3. Informar ao Ministério do Trabalho sobre Movimentação Mensal e Acerto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED da empresa (obrigatório por mês caso precise) |
M |
Pereira |
4. Solicitar calculo de Imposto de Renda - Sicalc da Folha de Pagamento, empresa prestadoras de serviço. |
D |
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5. Preencher o Formulário para Benefício – Licença INSS |
E |
Pereira |
6. Atualizar Carteira Profissional |
M |
Bernardete |
7. Atualizar os registros em Ficha Funcional (Aumento Salarial ) |
E |
Bernardete |
8. FÉRIAS emitir (Comunicado, Aviso e Escala Anual), lançar na ficha funcional |
D |
Pereira |
9. Organizar armários que contem pastas funcionais, renumerando e preservando pastas. |
M |
Todas |
8. Atender, pessoalmente ou através do telefone, os empregados |
D |
Todas |
10. Receber, protocolar e arquivar documentos |
D |
Todas |
11. Redigir documentos |
E |
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12. Apoiar Gerência |
D |
Todas |
13. Fazer DIRF anual das empresas prestadoras de serviço. |
E |
Pereira |
14. Criação de senha do Econsig |
D |
Pereira / Claide / Alice |
15. Controle e acompanhamento dos Ofícios TRE e gozo de dias |
D |
Bernardete |
NOME: MARIA VITORIA DA SILVA SANTOS
CARGO: ANALISTA ORGANIZACIONAL II
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS |
Periodicidade D = Diária M = Mensal E = Eventual |
SUBSTITUTO(A) EVENTUAL |
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1.Elaborar Projetos Organizacionais |
E |
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2. Planejar, Negociar, Executar e Avaliar Programas de Capacitação para melhoria da qualidade dos serviços prestados |
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2.1. Levantar as Informações sobre as necessidades de capacitação (LNC); |
E |
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2.2. Confeccionar a Programação Anual de Capacitação com dados físicos e financeiros; |
E |
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2.3. Inscrever os colaboradores nos cursos indicados; |
E |
Thalyta |
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2.4. Preencher a Ficha Individual de cada colaborador, de Solicitação de inscrição em evento/passagem/diária/suprimento |
E |
Thalyta |
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2.5. Validar a Nota Fiscal da Empresa prestadora do Serviço e encaminhamento à GSFI-Tesouraria; |
E |
Thalyta |
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2.6. Receber prestação de contas dos colaboradores que realizaram curso fora do Recife; |
E |
Thalyta |
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2.7. Encaminhar e receber Relatório de Participação em Cursos e Eventos |
M |
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3.Elaboração de Termo de Referência para cursos realizados dentro ou fora da Empresa |
E |
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4. Cursos Internos |
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4.1. Elaborar Cadastro de Instrutores Internos;
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E |
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4.3. Analisar programação de Cursos Internos com controle de Freqüência, Conteúdo Programático e Avaliação; |
E |
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4.4. Elaborar e tabelar desempenho do instrutor; |
E |
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4.5. Elaborar Certificados de Conclusão de Cursos; |
E |
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4.6 Elaborar minuta de CI à GGP para pagamento ao Instrutor |
E |
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5. Elaborar relatório das atividades de capacitação realizadas para as Diretorias |
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5.1. Elaborar e atualizar relatório de curso x Funcionário; |
M |
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5.4 Elaborar relatório de Custos; |
M |
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5.5. Elaborar relatórios individuais dos cursos realizados pelos funcionários durante o ano |
M |
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6. Elaborar catalogo de cursos internos e externos |
D |
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7.Avaliar em nível curricular dos colaboradores |
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7.1. Organizar arquivo dos certificados em Pasta de Avaliação Curricular dos funcionários |
E |
Thalyta |
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8. Cumprir as normas regulamentadoras de saúde do trabalhador – NR5, NR7 e NR17 e outras. |
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8.1. Cotar preços para a contração de empresas para a prestação de serviço na área de curso da CIPA; |
E |
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8.2. Cotar preços para a contratação de empresa para a prestação se sérico na área de PCMSO; |
E |
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8.3. Cotar preços para a contração de empresa para a prestação de serviço na área de PPRA |
E |
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8.4. Realizar em conjunto com a CIPA a SIPAT |
E |
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9. Cumprimento da Lei de Acessibilidade à Informação |
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9.1. Responder aos pleitos realizados por contribuintes |
E |
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8. Redigir documentos pertinentes a assuntos da GSCA |
E |
Sandra |
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9. Atender, pessoalmente ou através do telefone, os empregados que procuram informações |
D |
Thalyta/Sandra/ Lucia/ Edmilton |
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10. Receber, protocolar e arquivar documentos |
D |
Thalyta/Sandra/ Lucia /Edmilton |
NOME: SANDRA SOCORRO DE MESQUITA ESPÍNDOLA
CARGO: ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS |
Periodicidade D = Diária M = Mensal E = Eventual |
SUBSTITUTO(A) EVENTUAL |
1.Elaborar documento gerado pela negociação entre Diretoria, Sindicato e Comissão de Funcionários para o Plano de Saúde |
E |
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2.Elaborar e encaminhar perfil dos usuários às administradoras de Plano de Saúde; |
E |
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3. Elaborar Termo de Referência para abertura de licitação do Plano de Saúde; |
E |
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4. Analisar as propostas das administradoras de Plano de Saúde; |
E |
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5 .Acompanhar a assinatura do contrato com a administradora do plano de saúde que vencer a licitação; |
E |
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6. Elaborar o cadastro de beneficiários; |
E |
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7. Analisar e encaminhar para registro funcional; |
M |
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8. Elaborar documento para exclusão e inclusão de beneficiários no Plano de Saúde; |
M |
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9. Analisar e acompanhar a execução do faturamento, Plano de Saúde e Seguro de vida; |
M |
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10. Acompanhar e encaminhar para folha de pagamento alterações no cadastro do plano de saúde; |
M |
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11. Solicitar e Controlar as carteiras do Plano de Saúde; |
E |
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12. Atualizar, Acompanhar e controlar o Sistema de Saúde (EMPS). |
M |
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13. Analisar o relatório de sinistralidade; |
M |
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14. Acompanhar relatórios analíticos com controle das faixas etárias para exclusão; |
M |
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15 Elaborar e encaminhar o perfil dos colaboradores às Seguradoras; |
E |
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16. Elaborar Termo de Referência para abertura de licitação seguro de vida; |
E |
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17. Acompanhar assinatura do contrato com a seguradora vencedora da licitação. |
E |
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18.Encaminhar movimento de inclusão e exclusão com e-mail à seguradora; |
M |
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19. Solicitar faturas de seguro de vida e plano de saúde; |
M |
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20. Solicitar Empenho das Diárias para os colaboradores em cursos fora do Recife; |
E |
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21.Elaborar recibos para os aposentados efetuarem pagamento das mensalidades do plano de saúde na tesouraria; |
M |
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22.Verificar junto ao SOFIN a existência do cadastro de fornecedores; |
E |
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23. Encaminhar e acompanhar junto a Operadora do Plano de Saúde solicitações de reembolso; |
E |
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24. Realizar atendimento, pessoalmente ou por telefone, aos colaboradores. |
D |
Thalyta/ Edmilton/ Vitoria/ Lúcia |
NOME: THALYTA SALVINO VILELLA
CARGO: ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO I
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / TAREFAS |
Periodicidade D = Diária M = Mensal E = Eventual |
SUBSTITUTO(A) EVENTUAL |
1. Preencher a Ficha Individual de cada funcionário, para solicitação de inscrição em evento / passagem / diária / suprimento |
E |
Vitória |
2. Realizar cotação e reservar as passagens aéreas para os funcionários com cursos fora do Estado |
E |
Vitória |
3. Atestar a Nota Fiscal da Empresa prestadora do serviço e encaminhar à GSFI – Tesouraria |
E |
Vitória |
4. Encaminhar formulários para participação dos funcionários em cursos internos e externos mediante C.I das diretorias com devida autorização |
M |
Vitória |
5. Confirmar, junto às Gerências e às instituições promotoras, os indicados para treinamentos internos e/ou externos |
M |
Vitória |
6. Confirmar autorização para realização de treinamentos internos |
M |
Vitória |
7. Negociar participação de funcionários em treinamentos externos; |
E |
Vitória |
8. Controlar a utilização do Auditório e da Sala de Treinamentos |
D |
Lúcia Lins |
9. Controlar o uso dos equipamentos para treinamentos (data show, etc.) |
D |
Lúcia Lins |
10. Realizar eventos de integração |
E |
Edmilton / Lúcia Lins |
11. Convocar concursados |
E |
Edmilton |
12. Realizar cadastro curricular dos funcionários |
E |
Edmilton |
13. Controlar quantidade e localização dos funcionários cedidos |
M |
Vitória |
14. Atualizar Agenda Telefônica |
E |
Lúcia Lins |
15. Controlar solicitação de carteiras do SESC para os funcionários |
E |
Lúcia Lins |
16. Apoiar as atividades dos colaboradores da GSCA |
D |
Lúcia Lins |
17. Acompanhar informações referentes à EMPREL no Diário Oficial |
D |
Lúcia Lins |
18. Realizar atendimento, pessoalmente ou por telefone, aos funcionários que buscam informações |
D |
Lúcia Lins / Vitória / Edmilton / Sandra / |
Projetos Executados
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Elaboração um novo Plano de Cargos, agora denominado PCRC – Plano de Cargos, Remuneração e Carreira. O novo plano visa assegurar que exista um plano de carreiras, com possibilidades de crescimento profissional, um processo simples, moderno, ágil e flexível, e que contribua para atrair e manter os talentos na EMPREL. Do ponto de vista organizacional, o PCRC visa melhorar a produtividade e qualidade dos serviços da Emprel junto à gestão municipal e ao cidadão.
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Coordenação do novo concurso público, para provimento de 40 novas vagas para os cargos de Analista de Informática e Analista Organizacional. Processo concluído e em fase de contratação dos primeiros 05 colocados para a DNC.
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Apoio no Projeto de Internet para todos os funcionários. A Emprel ampliou o serviço de banda larga 3G para que os funcionários interessados possam aderir ao serviço oferecido pela Vivo, com desconto em folha de pagamento e com um custo abaixo do mercado.
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Implantação do controle de frequência através de biometria (leitura de digitais) e impressão do registro de ponto para o funcionário.
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Apoio na contratação e fiscalização da Pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial – Gestão por Competência para 35 gerentes, com várias monografias com soluções para a melhoria da gestão da EMPREL.
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Apoio na Implantação do Programa de Coleta Seletiva de Lixo.
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Realização do 1º Seminário do PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria.
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Apoio na Realização do Programa EMPREL Cultural, com ações de caráter cultural e de entretenimento para os funcionários. Seções de Cinema, Aulas de Violão, exposições de artes plásticas produzidas por funcionários da Emprel, são algumas das ações desenvolvidas nesse programa.
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Apoio na Realização do Programa Qualidade de Vida, com Palestras sobre saúde e lazer, ginástica laboral, massagens, feira de produtos orgânicos dentro da empresa, entre outras ações.
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Apoio na Realização do Programa Prefeitura em Ação, com Palestras de secretários e presidentes de órgãos da administração indireta da Prefeitura para funcionários da EMPREL e convidados.
Projetos Pendentes
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Preparar Guias de Recolhimentos (GPS´S) de valores retidos na fonte, dos pagamentos dos fornecedores e preparar pagamento em sistema do Banco do Brasil.
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Preparar solicitações de empenho no SOFIN referente Dívidas ativas, impostos retido pelos bancos, taxas e juros de pagamentos de Darf´s atrasados, Pis/Cofins, sobre faturas emitidas pela EMPREL.
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Preparar fatura dos serviços prestados pela Emprel a algumas Secretarias da Prefeitura, conforme contrato em sistema de NFSE.
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Tendo controle em nosso setor de levantamentos e relatórios sobre todos os tipos de pagamentos,podemos, sempre que necessário, ceder informações a diretoria financeira sobre os mesmos.
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