DAJ - Diretoria de Assuntos Jurídicos

Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ)

Luiz Gustavo Uchôa de Almeida (gustavo.uchoa@recife.pe.gov.br)

3355-7013 / 9488-6366

Atribuições

Em resumo, a DAJ é responsável pela revisão jurídica de todos os editais de licitação realizadas pela EMPREL, elaboração dos Contratos, termos aditivos, acompanhamento de todas as ações movidas em face da empresa, gerencia do contrato do contencioso trabalhista (única área terceirizada), elaboração de Contestação para ações na esfera Cível e Juizados Especiais Cíveis, revisão e acompanhamento da prestação de contas e elaboração de defesa junto ao TCE, elaboração e condução de Processos Administrativos, entre outras atividades.

Recursos Humanos

  1. Constam no quadro de efetivos do jurídico 07 (sete) advogados, sendo que desse número apenas 03 (três) prestam serviços efetivamente na Emprel, e 04 (quatro) encontram-se à disposição da Administração Direta. Segue, abaixo, as principais atividades desenvolvidas pelos empregados:

    Empregados efetivos (na Emprel)

    Empregado

    Função/Principais atividades

     

    Ana Maria Alves Monteiro Pessoa

    Secretária

    Vaneide Maria Barbosa Santos

    Consultoria; Pareceres; Contratos; Revisão de Editais de Licitação, entre outras

    José Naudo de Araújo

    Contencioso em geral (federal, estadual), com exceção da Área Trabalhista

    Fernando Antônio Pereira Ramos

    Pregoeiro (função gratificada) Elaboração de Editais de Licitação, condução dos Pregões realizados pela Emprel

  2. Empregados efetivos (Cedidos)

    Empregado

    Função/Principais atividades

     

    José Henrique Dourado Azevedo

    Advogado

    Modesto Tadeu O. de Aguiar

    Advogado

    José Moura e Fontes

    Advogado

    Maria Angela de Oliveira Maciel

    Advogada

  3. Extra Quadro

    Empregado

    Função/Principais atividades

     

    Luiz Gustavo Uchôa de Almeida

    Revisão final dos Editais, dos Contratos, Termos Aditivos, acompanhamento de todas as ações movidas em face da empresa, gerencia do contrato do contencioso trabalhista, acompanhamento da Prestação de Contas e Elaboração de Defesa junto ao TCE, entre outras.

    Ana Maria Alves M. Pessoa

    Secretária da DAJ

  4.  

Projetos Executados

  • Finalização da constituição de pastas físicas dos processos trabalhistas movidos em desfavor da EMPREL (não existia na empresa);

  • Cumprimento do TACTermo de Ajustamento de Conduta firmado com o MPT em 2010, para a demissão sem justa causa, com pagamento de todas as verbas, dos empregados aposentados que continuavam trabalhando na EMPREL (cumprido, a exceção dos aposentados sindicalizados que não puderam ser demitidos);

Projetos em Andamento

  • Acompanhamento da criação de sistema para acompanhamento de processos pela DNC;

  • Mudança do nome da EMPREL junto ao INPI;